Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sapatos e meias/ Moda Masculina ^^




Homens, sapatos e meias. Eis um trio que pode gerar muita encrenca e confusão. Os acessórios, sempre tão bons aliados na hora de alterar a cara de uma roupa, podem gerar conflitos estéticos irreversíveis quando usados de forma equivocada, especialmente pelos homens. Meia social com sapato e bermuda ou meia branca esportiva com terno e gravata são os tropeços mais escalafobéticos. Para evitar equívocos básicos, seguem algumas dicas essenciais, listadas pela jornalista e consultora de estilo Vanessa Barone, em seu novíssimo livro ‘Descomplique! – um guia de convivência e elegância” (Ed. Leya, R$ 34,90).

1. Só existem duas cores para os sapatos masculinos: marrom ou preto. Branco só é admitido em tênis ou nos acessórios dos profissionais de saúde.

2. Os docksides e os mocassins casuais são calçados que combinam com bermudas, calças de algodão ou jeans, com ou sem meias. Para os ternos, use somente o sapato social.

3. Meia social só combina com sapato social. Com todo o resto, usa-se meia casual e somente – eu disse somente – com tênis a esportiva branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário